Tendo, na altura, um scope de trabalhos muito reduzido (essencialmente baseado em movimentação de terras - construção de acessos, valas de cabos, plataformas), o Grupo CJR foi-se tornando, “parque ante parque”, um parceiro incontornável do negócio, ampliando o seu valor, com a adição sucessiva, ao seu leque de trabalhos, de novas áreas de intervenção e, por consequência foi dilatando a sua responsabilidade em cada projeto que lhe era adjudicado, passando rapidamente a incluir toda a responsabilidade da área da construção civil de um parque eólico (fundações, edifício de comando) . Não foram necessários muitos anos para a integração de valências elétrico-mecânicas, ampliando assim a sua panóplia de serviços. Pouco tempo depois, o Grupo CJR apercebe-se que tem ainda espaço e capacidade para se desenvolver mais, observando que no mercado da energia eólica, é premente a carência de equipas de instalação de aerogeradores. Enriquecendo-se internamente de profissionais experientes e idóneos no setor, resolve ampliar, uma vez mais, os serviços que oferece, e, com equipas próprias, redesenha-se novamente para se apresentar no mercado como uma organização que para além de presentear os seus clientes com trabalhos de BoP, subestações e ligações à rede, oferece também o serviço de instalação de aerogeradores, sendo capaz de atuar em toda a cadeia de valor do processo construtivo de um parque eólico.
Em 2015 resolve apostar também na execução de projetos fotovoltaicos, destacando-se assim no mercado nacional e internacional por oferecer soluções “chave-na-mão”, que abrangem desde o design, projeto de engenharia, trabalhos civis, elétricos, montagens dos aerogeradores (ou painéis solares), testes e comissionamento.
Tendo equipas próprias que atuam em todas as fases do projeto, a CJR Renewables, fundada em 2002, tem-se revelado um sucesso além- fronteiras, ocupando, transversalmente em todos os mercados, uma posição sólida e sustentável.