O Grupo CJR tem marcado presença na região vimaranense com diversas intervenções de relevo na área da construção. Acreditando que a sua vivência na sociedade deve ser correlativa, o Grupo apoiou, este ano, a instituição Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG), com a cedência de uma verba que, em parte, permitiu a aquisição de uma ambulância.
Para o Conselho de Administração estas iniciativas de solidariedade devem ser acolhidas pelo tecido empresarial como uma promessa de sustentabilidade futura. "São ações verdadeiramente essenciais à sociedade civil, logo são essenciais às empresas. Neste caso, a instituição BVG presenciou um aumento de transportes diários de doentes, devido à pandemia, o que, naturalmente, desencadeou uma premência na ampliação da sua frota de equipamentos. O tecido empresarial da cidade foi abordado, precisamente neste contexto, e, para o Grupo CJR, qualquer outro desfecho, que não resultasse num apoio, seria impensável. Estamos inseridos na sociedade e nunca saberemos para quem será a próxima ambulância, pelo que apoiar as instituições é apoiar-nos a nós todos." referiu Lourdes Freitas, Presidente do Conselho de Administração, acrescentando que "Temos bem presentes de que há uma relação umbilical com a sociedade onde nos inserimos e que esta relação deve ser nutrida. Existimos há cinquenta anos, precisamente porque acreditamos na partilha e, seguramente, prevemos os próximos cinquenta com esta atitude solidária."
Na assunção do seu compromisso sintónico para com a sociedade, o Grupo CJR prevê, anualmente, no desenvolvimento dos objetivos e eixos estratégicos do seu Programa de Responsabilidade Social, apoios a projetos e iniciativas de cariz social, em território nacional e internacional.