Quem é quem: Inmaculada Valverde

Com um crescimento sustentado, o Grupo CJR tem sabido percorrer um caminho intenso e exigente, ultrapassando os desafios com perseverança, rigor e

Notícias
Quem é quem: Inmaculada Valverde
11 março 2021
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
  • CJR Grupo
Atualmente responsável por cuidar da saúde e da segurança dos seus colegas, Inmaculada Valverde é Manager QHSE (LATAM), na CJR Renewables, desde 2018, ano que lhe traria o grande desafio de trabalhar a partir do coração de “uma empresa multinacional, com projeção de crescimento, como a CJR”, ressalva Inmaculada.
Há oito anos no Chile, onde iniciou a sua trajetória profissional, a ação diária de Inmaculada Valverde, e da equipa que coordena, visa a sensibilização contínua, no sentido de promover uma melhoria da cultura preventiva da empresa. “Cuidar do ambiente, proximidade às comunidades, entregar qualidade nos processos que realizamos” são apenas algumas das funções apontadas pela profissional, quando questionada relativamente ao papel do Departamento QHSE.
Inmaculada acredita que, além de uma formação sólida, é importante para qualquer Manager QHSE um conjunto de competências interpessoais, como “o ser humano, o ser próximo, ser fiel, ser responsável” e “ter a capacidade de desaprender para continuar a aprender (…) adaptar-se às mudanças contínuas do dia a dia”, refere Inmaculada.
Confiante no crescimento futuro da CJR Renewables, que espera ver expandir-se para novos mercados, Inmaculada descreve-se como uma pessoa exigente, responsável, perseverante, positiva e, acima de tudo, forte, característica que classifica como importante, para qualquer mulher no ramo das energias renováveis e da construção.
Nos seus tempos livres, Inmaculada, de origem espanhola, não dispensa uma boa mesa, rodeada dos que lhe são mais próximos, uma boa conversa e um bom café.
Assista ao vídeo aqui