Grupo CJR promove formação inovadora na

A formação, que se estende por um período de três meses, pretende responder às necessidades do Grupo, no âmbito das

Notícias
Grupo CJR promove formação inovadora na área solar fotovoltaica
07 janeiro 2021
  • CJR Grupo

A formação, que se estende por um período de três meses, pretende responder às necessidades do Grupo, no âmbito das energias renováveis, abarcando assim, numa primeira fase, 150 horas dedicadas à construção, seleção e dimensionamento de um sistema solar fotovoltaico.

Com doze formandos, a formação foi desenhada e pensada no plano estratégico da Unidade de Negócio (UN) Solar. O enquadramento desta iniciativa encontra-se no "crescimento sustentável previsto para esta UN, que tem como objetivo macro potenciar os recursos próprios da empresa e, simultaneamente, promover a competitividade da mesma no mercado" referiu Bruno Pereira, Head of Solar / BoS. 
"Num contexto em que se prevê um aumento do desemprego até ao fim do ano, devido a Covid-19, jovens desempregados viram comprometidos os seus postos de trabalho ou as suas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho reduzidas. Mais do que nunca, o tecido empresarial deve unir esforços com as escolas de formação e os organismos públicos competentes (IEFP), no sentido de ajudar na reconversão profissional destes jovens. O Grupo CJR, durante esta crise, procura ter um papel ativo na sociedade ao promover junto destas entidades sinergias para qualificar e contratar estes quadros" - referiu Vera Moreira Talent Management do Grupo CJR.